Cardápio autoral, onde até os pratos clássicos tem personalidade!
Uma cozinha italiana mais mediterrânea, focada na qualidade e com ares americanizados. explica Paulo No Ella|Fitz você encontrará uma “sofisticação nova-iorquina” no galpão cosy da casa nova, que possui um longo balcão, ligeiramente rústico, altamente charmoso.
Nossa casa
Visualmente, o restaurante lembra um amplo galpão, pois é completamente revestido de madeira. A proposta é oferecer um cardápio diversificado, com opções mediterrâneas que estão em alta na cidade.
Ella Fitz: um tributo à renomada cantora americana Ella Fitzgerald, uma das grandes damas do jazz.
Adornado com uma pintura multicolorida de Norio Taniguchi, o bar oferece um lugar de destaque na casa.
Conheça os chefs da casa
O projeto assinado pelo arquiteto Otavio Sanctis abusa do uso da madeira rústica que envelopa o piso, as paredes e o teto retrátil, que se contrapõem com o mármore das mesas e com os tecidos azul petróleo das cadeiras. Criado pelos chefs Salvatori Loi e Paulo Barros em conjunto com a chef Ana Paula Cremonezi Medrano, o Ella|Fitz é repleto de aperitivos e pratos para serem compartilhados. Assumimos o lado subjetivo, quase descompassado do jazz e levamos as pessoas a enxergarem que um restaurante não é linear, não precisa ser entrada, prato e sobremesa. Pode ser petisco e drink, pode até ser italiano e jamais ter música italiana.
Salvatore Loi
Com 32 anos de carreira, acumula uma rica bagagem, com passagens por alguns dos melhores restaurantes do mundo, como o Villa D’Este, no Lago de Como, e o Hotel Pitrizza, em Porto Cervo, além dos 13 anos que passou à frente das clássicas cozinhas do Grupo Fasano.
No total, já inaugurou 15 casas no Brasil, entre restaurantes desse grupo e outros projetos.
Ganhou diversos prêmios de publicações importantes, quando esteve à frente dos restaurantes na cidade e, em 2016, foi eleito restaurateur do ano pela revista Gosto.
Paulo Barros
Seguindo o interesse pela cozinha, desde jovem, Paulo Barros começou a estagiar aos 15 anos, com Emmanuel Bassoleil. Formou-se em gastronomia pelo ICIF. Comandou o restaurante Baraboo nos EUA por 5 anos.
Trabalhou com grandes chefes Geoge Blanc, em Vonnas, França e Gualtiero Marchesi.
Voltou para o Brasil e fundou o Due Cuochi onde foi chefe/proprietário até 2011. Montou o Grupo Egeu e saiu para fazer o projeto do Modern Mamma Osteria.
Ana Paula Cremozeni
Chef executiva., formada pelo SENAC, há 17 anos na gastronomia, após grandes experiências em São Paulo no Arola 23, no Hotel Tivoli Mofarrej com 3 estrelas Michelin.
Se apaixonou pela cozinha espanhola e passou uma temporada na Espanha, passando por algumas cozinhas estreladas, se solidificando e expandindo seus conhecimentos.
Quando voltou ao Brasil teve seu primeiro restaurante com inspiração espanhola, em São José do Rio Preto, que comandou por 6 anos.
Voltou para São Paulo e por 5 anos comandou e assinou o cardápio do Ferra Jockey, restaurante localizado no Jockey Club de São Paulo, fazendo uma cozinha sem fronteiras.
Banqueteira por muito tempo, fez grandes eventos para grandes marcas e celebridades, incluindo Louis Vuitton, Swarovski, Rolex e outros grandes nomes.
Resiliente, determinada, perfeccionista, focada e extremamente organizada, seu maior prazer é fazer comida boa! Aquela que ecoa, de forma simplista, minimalista e dedicada, características que refletem em cada prato.
Uma cozinha de verdade, repleta de sabor e amor, inspirada nas suas raízes caipiras, fazendo uma cozinha sem rótulos, repleta de sabor e alma.
Contato
Segunda à Quinta 12 às 15h | 18:30 às 23h
Sexta 12 às 16h | 18:30 às 23h
Sábado: 12 às 23h
Domingo: 12 às 15h
INFORMAÇÕES
info@momaosteria.com.br
Atendimento somente por ordem de chegada
Rua dos Pinheitos, 332 | Pinheiros, São Paulo/SP
© copyright Todos os direitos reservados | Il Fornaio d’Italia Restaurantes Ltda | CNPJ 71.727.230/0001-29 | Política de Privacidade